Avon lança aplicativo de vendas para Ipad

by - 20:38

Amores, ja estão sabendo da novidade da Avon?.Se você gosta de cosméticos e tecnologia, vai adorar mais uma novidade que a Avon acaba de lançar. É um aplicativo gratuito para iPad que disponibiliza todo o catálogo da marca para a venda, além de conter informações sobre os produtos, vídeos, tutoriais,simula
dores e ferramentas especiais para deixar a experiência de compra ainda mais interessante. A Avon já disponibilizava desde 2008 o seu folheto na internet e este aplicativo veio aprimorar o sistema de venda e divulgação de seus produtos. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store, sendo compatível com os sistemas operacionais da Apple. Segundo informações da marca, com esse lançamento a Avon pretende ampliar a atuação de seus 6,4 milhões de revendedores no ambiente virtual, facilitando o relacionamento com os clientes, que também podem usar a plataforma. Quando o pedido é feito pelo cliente, este será enviado para o representante mais próximo dele, que dará sequência nas vendas. O app foi desenvolvido pela Digital Pages, líder no mercado brasileiro de publicações digitais no Brasil.


Como funciona
Para quem já sabe o que quer, o aplicativo oferece sumário sensível ao toque, que encaminha o internauta à seção desejada, e a busca de produtos por palavra-chave, com grifo do termo buscado. Para marcar aqueles produtos que não podem faltar no nécessaire de qualquer mulher, o aplicativo permite incluir páginas de interesse em “favoritos” e adicionar anotações com tamanho e textos customizáveis, além de oferecer ferramenta de zoom, com a ponta dos dedos. Toda a navegação é possível mesmo antes do download completo das edições. Enquanto folheia, o internauta pode ir montando sua sacola de compras que, depois de ser revisada e concluída, é enviada na forma de um pedido para o revendedor Avon de sua preferência. Caso não conheça nenhum, o aplicativo direciona para o site da Avon, onde é possível encontrar o revendedor mais próximo de seu endereço. “Foi um grande desafio desenvolver este aplicativo, porque ele deveria atender a necessidades de revendedores e de consumidores que exigem dinamismo, beleza, vibração”, diz Youssef Mourad, CEO da Digital Pages. “Por isso aliamos tecnologia a um design capaz de encantar, e nos empenhamos em trazer para esses públicos ferramentas facilitadoras, que promovem acessos rápidos e agilizam todo o processo”. “O elo mais valioso do nosso negócio é o relacionamento, usamos o meio virtual para potencializar esse fator e facilitar a ação do revendedor, ao mesmo tempo em que levamos ao consumidor uma experiência de compra mais rica e lúdica. O tablet é uma tendência que veio para ficar, por sua praticidade e dinamismo”, comenta Luiz Soares, diretor de Inovação da Avon Brasil. A internet é atualmente o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores. O aplicativo, gratuito, é compatível com as os sistemas operacionais da Apple iOS5 e iOS6. Veja o vídeo demonstrativo do aplicativo Folheto Virtual neste link . 
O que acharam anjos?, eu particularmente amei e espero que outras marcas sigam esse exemplo. Beijos, até a próxima.

You May Also Like

0 comentários