Dicas de viagens # 1

by - 20:44

Existem muitas coisas boas em uma viagem, mas arrumar malas definitivamente não é uma delas. Além do trabalho de fazer tudo caber dentro daquele espaço reduzido, sempre fica a sensação de que alguma coisa ficou para trás.

Mala com rodinhas 
Na hora de escolher a mala opte pelos modelos com rodinhas, com elas a bagagem fica muito mais fácil de ser gerenciada.
Identificando sua mala no exército de uma mala só!
Diferenciar a mala na multidão. Dê adeus às idéias esdrúxulas de identificação de bagagem: fitinhas do bonfim, durex colorido ou cordel de capoeira amarrado às alças. Com o tag bolinhas laranjas e roxas, todo mundo, menos você, saberá que aquela mala não lhe pertence.
E a razão original da tag: identifica de quem é a bagagem. Fundamental em casos de extravio, inclusive.
Bolsa de mão:
Leve sempre na sua bolsa ou carteira, um cartão indicando seu nome e endereço, dados para contato de algum parente ou amigo no caso de problema ou acidente com você.
Tenha sempre com você algum dinheiro, já que tem lugares que não aceita cartão ou cheque e pode não ter banco por perto.
Objetos pessoais Os primeiros objetos a serem embalados são os insubstituíveis, aqueles que você usa todos os dias e não encontra em qualquer lugar, como remédios controlados, cosméticos, antialérgicos, óculos...
Melhor ainda é colocá-los na bagagem de mão, para que não corra o risco de tê-los extraviados.Para os produtos que costumam ter embalagens grandes (xampu, condicionador,hidratante – prefira adquirir kit de viagem com tamanho reduzido), ou colocá-los emfrascos menores, para que ocupem menos espaço.Se for viajar com outras pessoas, combine o que cada um vai levar para não ter coisas em duplicata sem necessidade.
Aparelhos EletrônicosNão ponha câmeras fotográficas ou nenhum equipamento eletrônico em sua mala.Coloque-os no cofre do onibus ou do avião, junto com os itens insubstituíveis.
Espero que tenham gostado das primeiras dicas sobre viagem, em breve terá mais posts sobre esse assunto. Beijos, até a próxima.

You May Also Like

0 comentários

me>