Diferenças das máscaras capilares

by - 17:31

Olá amores, hoje resolvi fazer um post sobre as diferenças das máscaras capilares. É muito importante saber diferenciar uma da outra, e sei que muitas pessoas ficam em dúvida de qual deve usar. Utilizar a máscara certa para que o seu cabelo precisa, faz toda diferença.

Imagem Reprodução.
Vejo muitas pessoas reclamando que o cabelo ficou pesado ou não viu resultado no tratamento, não é mesmo? Para minimizar os erros é ideal saber se seu cabelo precisa do tipo de máscara que você tem usado. Agora vamos aos tipos de máscaras:

MÁSCARA DE NUTRIÇÃO.
A nutrição serve para repor os ativos que os fios perdem por processos químicos e também pela ação do sol. São feitos normalmente à base de : óleos (argan, uva, abacate, oliva e etc..) e manteigas como a de murumuru e karité. Se vocês quiserem que eu prepare um post explicando as diferenças dos óleos e das manteigas, comente nesse post, pedindo.

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO.
A hidratação serve para repor a umidade dos fios, deixando-os mais maleáveis e sedosos. São feitas normalmente à base de:  vitaminas, Aloe vera e glicerina.

MÁSCARA DE RECONSTRUÇÃO.
São máscaras conhecidas como reparadoras. Servem para repor a massa dos fios, selar as cutículas, recuperar fios porosos que estão finos, fracos e quebradiços. São feitas normalmente à base de: queratina, arginina, proteínas da soja ou da seda.

Espero que tenham gostado, e que de alguma forma eu ajudei vocês! Usando a máscara certa para a necessidade de seu fio, o resultado será excelente. Seus fios estão precisando de tudo? Nutrição, hidratação e reconstrução? Se sua resposta foi sim é a hora de aderir ao Cronograma Capilar. Beijos, até a próxima!

You May Also Like

0 comentários

me>