Olá amores, eu sempre li muito, desde de pequena amei ler e agora decidir colocar um pouquinho dessa minha paixão aqui no meu cantinho.
Hoje preparei a resenha do livro Para Sempre, que por sinal li em um dia. Para Sempre é uma história baseada na vida dos autores. Comprei esse livro em promoção no site do Submarino, por apenas R$ 9,90.




Edição

O livro foi traduzido e lançado aqui  no Brasil  em 2012 pela Editora Novo Conceito. Contendo apenas 144 páginas, o livro é  bem fino, as folhas são amareladas o que facilita a leitura e a letras são grandes o que para mim foi ótimo. A capa é linda com a imagem de uma cena do filme “Para Sempre”,  fosca mais com o título e detalhes em relevo acetinados. O grupo Editorial Novo Conceito fez um ótimo trabalho no geral.

 


O Autor.

Eu fiquei entusiasmada com o livro, pois se trata de um romance em primeira pessoa narrada por um homem, o que não é fácil de se encontrar. Kimmer Carpenter me prendeu na leitura, pois a mesma é muito fácil de se compreender. É uma leitura leve, que o me fez ler em um dia. O que me decepcionou muito foi a falta de detalhes em algumas cenas cruciais da história.  No geral, o autor fez um lindo trabalho.

 


A História.

A história e narrada por Kim que nos conta como ele descobriu o amor de sua vida e como o mesmo teve que reconquistá-la após um grave acidente que o fez perder uma parte de sua memória, parte essa que em que se encontrava Kim, seu marido. É uma história de superação de sua esposa Krickitt Carpenter.
Kim e Krickitt se conheceram de uma forma bem engraçada, Kimmer é treinador de basebol e ao ligar em uma empresa para encomendar uniformes para seu time, é atendido pela Krickitt com um belo Bom Dia, Kim se apaixonou pela voz daquela doce moça que mal conhecia. E depois desta primeira conversa, as ligações ficaram frequentes e Kim se deu conta que as ligações não eram mais sobre as jaquetas e sim sobre outros assuntos envolvendo eles.
Como naquela época não havia emails, dos telefonemas eles foram para as cartas e logo após o desejado encontro aconteceu, o que mudou a vida dos dois. Após se casar, foram juntos passar uma semana de Ação de Graças com os pais de Krickitt, que era para ser o primeiro encontro em família se tornou uma tragédia.


Considerações Finais.

Confesso que o livro me surpreendeu, achava que seria apenas um livro de romance e ao ler me deparo com uma linda história de superação e amor, que me fez refletir a cada mensagem passada por Kim.  Fiquei bastante abalada com a história e não pude evitar as lagrimas. 
E a citação que me fez desaba foi essa “-Não estou me casando com a mesma pessoa com quem me casei há três anos, mas eu também não sou a mesma pessoa que era naquela época.”  Por Kimmer.

Indico muito essa leitura, pois você ira aprender muito com esse lindo casal. E Kim passa uma mensagem linda para casais que pensam em desistir em meio a dificuldade.

“ Quando você fechar esse livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para Sempre.” Kim Carpenter.


Então, gostaram do livro? Eu dei 4 estrelas lá no Skoob. Deixem suas opiniões nos comentários, beijos!
Sobre


Marcadores:

por Ariany Thayla Lippi

0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre



pesquise aqui



facebook


google +



assine por e-mail


siga o blog +



canal Ariany Lippi

canal Diário do Casal


canal Vlog do Jorge


Parceiros

Publicidade

Arquivos




disclaimer

Ariany Lippi - 2012
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Ariany Lippi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são de autoria de Ariany Lippi,exceto quando apontado como reproduções e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.








instagram
créditos



Design e codificação por
Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores