Resenha: Trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins

Olá leitores do blog da Ariany, me chamo Jorge Lucas Teixeira, sou noivo da Ariany e a mesma me convidou para fazer algumas resenhas de livros aqui para vocês, espero que gostem. Mas se você tem preguiça de ler tudo, no final do post tem o vídeo que fiz resumindo a resenha.
Bom, para a primeira resenha, escolhi a trilogia Jogos Vorazes, que por sinal eu conclui a leitura há pouco tempo.


Jogos Vorazes é uma trilogia escrita pela estadunidense Suzanne Collins, que a princípio escrevia para programas infantis da Nickelodeon e resolveu se aventurar em livros YA*.
* YA significa Young Adult (traduzindo jovens-adultos), basicamente é a sigla que denomina livros feitos para adolescente de 14 a 21 anos.

O primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes que por sinal da nome a série foi lançado em 2008, seguindo por Em Chamas em 2009 e finalizando com A Esperança em 2010. A trilogia virou sucesso mundial, sendo traduzida para 26 idiomas diferentes, e tendo também adaptações cinematográficas de sucesso.

A série desencadeou uma febre de livros diatópicos*, hoje temos Divergente, Legend, entre outros.
*distopia ou antiutopia, seria uma civilização caracterizada pelo totalitarismo, desigualdade social, pobreza, o contrário de utopia.




You May Also Like

2 comentários