Olá amores, hoje é um dia muito especial e muito esperado por mim. Já faz alguns meses que comecei o projeto de repaginar o blog, desde a logo ao layout e então comecei a minha procura por ilustradoras e designers. Mas não poderia ser qualquer ilustradora, tinha que ser aquela que fizesse o meu sentimento pelo blog ir além, e então em meios a vários ilustradores todos com lindas ilustrações, encontrei a Malena Flores, que foi aquele amor a primeira vista, e já comecei a imaginar o header do blog feito por ela.

Projeto do blog.
A Malena transmiti um amor pelo que faz em suas ilustrações, um simplicidade que me encantou de uma tal forma que não via mais o blog sem o toque de amor dela. Então após o projeto ser concluído pela Júlia do blog Polaroids e manequins que é um amor de pessoa, resolvi trazer para vocês uma entrevista com a Malena.
Projeto do blog feito pela Malena Flores.

1. Como começou seu amor pelas ilustrações?
Acredito que este amor veio junto comigo quando nasci. Um bilhete assinado pelo Criador de forma tão carinhosa e generosa estava amarrado com um laço do lado da minha manta. Não teve um início, sabe? Sempre existiu. 

2. De onde vem sua inspiração?
Vem das flores, das nuvens, das estrelas, da cor do céu quando o sol se põe... Do sorriso de uma criança, de uma boa música e tantas outras coisas lindas da vida. A minha inspiração vem de um Ser Infinito.

Projeto do Blog.

3. Você trabalha só com ilustração ou realiza outros trabalhos também?
No momento atuo apenas como ilustradora e designer freelancer mesmo.

4. Você utiliza quais materiais?
Para ilustrações no papel costumo usar lápis comum e caneta com a ponta ultra-fina. Os projetos digitais são produzidos diretamente no computador (vale ressaltar que não tenho o costume de scannear  os meus trabalhos, como muitas pessoas questionam).
Ilustração: Malena Flores.

5. Qual tipo de ilustração você mais gosta de fazer?
Gosto de desenhar muitas coisas, principalmente quando a ilustração consegue transmitir algum valor ou bom sentimento para as pessoas. Isso é muito importante para mim.

6. Existe alguma ilustração que seja a sua favorita ou que tenha aquele enorme apego?
Bem, todas fazem parte da minha caixinha de favoritismo. Pois elas são frutos de fases que vivi e de amadurecimento. Quando pego o meu caderno que costumava desenhar no ano passo e o folheio, penso assim: "Uau, olha só como eu desenhava o rosto das bonequinhas! Eram super redondos!" Vejo nelas mais que traços desajeitados, sabe? Constituem a minha história, o meu crescimento e o meu sonho de estar sempre me superando.
Malena Flores

7. Você se inspira em algum ilustrador? Quais?
Não, não me inspiro em nenhum ilustrador. Diria que respeito muito a arte e a essência de cada um deles, mas tento não resgatar detalhes para imprimir no que faço. Eles são muito bons no que fazem, é indiscutível. Mas em relação a mim, tento transmitir a minha verdade, origem e autenticidade. É legal haver singularidade em meio a tanta pluralidade. 

8. Quais são seus planos para o futuro?
Sonho em produzir uma linha com mimos assinados por mim: agendas, camisetas, canecas, cases, bolsas e etc. Tudo com um toque de leveza e que as pessoas se sintam felizes em adquirir. Mais que produtos, um pedacinho de carinho.
Malena Flores

9. Como foi ver sua ilustração estampando um livro?
Um sentimento inenarrável. É uma alegria muito grande, pois para uma menina que nunca fez nenhum tipo de curso e que vive em uma cidade muito pequena do interior da Bahia (onde não há muitas oportunidades e espaço para alguém da área) é uma oportunidade de ter sua arte ganhando novos horizontes, outros rumos. Sem sombra de dúvidas, foi um trabalho que veio do céu.

" Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.” Essa frase é presente em sua vida?
Sim, sim. É uma dádiva de Deus. É uma satisfação fazer algo que eu amo e assim poder realizar os sonhos de outras pessoas. Espero sempre honrar este dom que adeus confiou a mim da melhor forma e que sempre traga alegria para Ele.
Malena Flores
Muito obrigada, Ariany, pelo espaço e por ser sempre tão simpática e querida comigo. Amei ilustrar para você, fazer parte do seu projeto e por receber muito carinho. Você é muito querida para mim. 

Milhões de beijinhos no seu coração, que é lindo!

Com muito afeto,
Malena Flores.  Coração amarelo                                         

É um prazer imenso ter uma "parte" da Malena em meu blog. E foi muito difícil escolher as ilustrações para colocar no post, pois sou completamente apaixonada pelas ilustrações dela. E quero também agradecer a Júlia que concretizou o meu projeto, fazendo a programação e layout do blog. Então se você esta precisando de uma linda ilustração, não pense duas vezes entre em contato com a Malena e se precisa de uma web designer converse com a Júlia. Deixarei abaixo todos os links delas. Espero que tenham gostado do post e comentem o que acharam do layout do blog, beijos.

Redes Sociais da Malena : Facebook,Tumblr, Twitter.
Redes Socias da Júlia: Tumblr, Blog.


Sobre


Marcadores:

por Ariany Lippi

2 comentários

2 Comentários:

Blogger Camila disse...

A Malena é perfeita <3 simplesmente!!
Amo o trabalho dela e aqui ficou divino *-*

www.chadecalmila.com

25 de abril de 2014 13:02  
Blogger Ariany Thayla Lippi disse...

Realmente Camila a Malena é maravilhosa em tudo que faz <3

25 de abril de 2014 16:34  

Postar um comentário


sobre



Pesquise aqui



facebook


google +



assine por e-mail


siga o blog +



canal Ariany Lippi

canal Diário do Casal


canal Vlog do Jorge


Publicidade


Arquivos




disclaimer

Ariany Lippi - 2012
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Ariany Lippi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são de autoria de Ariany Lippi,exceto quando apontado como reproduções e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.








instagram
créditos



Design e codificação por
Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores