Olá amores, a resenha de hoje é do terceiro livro da blogueira Bruna Vieira. 



"A menina que colecionava borboletas" retrata a mudança da autora para São Paulo, todos os seus sentimentos e o crescimento de sua maturidade. Bruna Vieira nos mostra situações que geralmente todas garotas passam ou já passaram, em um certo ponto tornou as crônicas genéricas de mais, sendo assim fácil de se identificar.

No fim, não importa onde seu corpo vive. Seus pensamentos é que sempre serão sua casa.

O livro é escrito de uma forma que a gente pense que está em uma conversa informal com a autora, e isso chega até ser forçado, em diversas partes do livro temos "sabe?", "viu?" e "né?" ao final de pequenas questões que são jogadas, uma tentativa que chega até ser falha de fazer com que entremos na discussão.





Um ponto que adorei é que o livro é muito poético, então prepare seus post-its para marcar diversas páginas com frases incríveis, só que ao mesmo tempo que isso é muito bom, se torna um ponto negativo do livro. Bruna Vieira escreve muito bem, mas deixa que sua poeticidade afete sua escrita, deixando frases muitos curtas na intensão de que sejam impactantes, isso é legal mas não em quase todos os parágrafos, se a autora desenvolvesse mais as crônicas e não forçasse tanto "frases compartilháveis em redes sociais" seria mais interessante.

Não cultive rituais de sofrimento só para saber se ainda dói. A dor pode preencher espaços, mas cultivá-la é como construir um muro em volta de si mesmo.

Não posso deixar de falar no lindo trabalho feito na edição do livro, isso se dá ao fato do livro ter sido ilustrado pela Malena Flores, que por sinal é quem ilustrou o banner do blog. A Editora Gutemberg fez um excelente trabalho, a edição é impecável, capa, diagramação e folhas coloridas para os desenhos de Malena.





Apesar de ser um livro genérico, há muita criatividade e sentimentos nas crônicas, durante a leitura percebi que Bruna escreve com o coração transparecendo a paixão que tem ao escrever, senti que ao escrever ela soltava bombas de emoções na forma de palavras, e isso me encantou.
O livro também é um grande incentivo a blogueiras, pois Bruna cita com base em suas experiências as dificuldades e os prazeres que nós temos e ainda teremos.

"A menina que colecionava borboletas" leva 4 estrelinhas e se tornou um de meus livros favoritos, com certeza vou ler outros da Bruna Vieira, e um já está em minha WishList de Fevereiro.


 Sobre

Marcadores:

por Ariany Thayla Lippi

2 comentários

2 Comentários:

Blogger Nicole Lima disse...

Eu estou louca pra ler os livros da Bruna, mas não encontrei nenhuma livraria aqui em Curitiba que vendam eles :/, mas enfim...adorei a resenha, parabéns pelo ótimo blog e excelente conteúdo.

http://vivalani.blogspot.com.br/

17 de fevereiro de 2015 14:00  
Blogger Ariany Thayla Lippi disse...

Nicole eu encontro aqui em Maringá, porém muito caro... comprei o meu na amazon.com.br bem em conta!! Obrigada <3

17 de fevereiro de 2015 14:08  

Postar um comentário


sobre



pesquise aqui



facebook


google +



assine por e-mail


siga o blog +



canal Ariany Lippi

canal Diário do Casal


canal Vlog do Jorge


Parceiros

Publicidade

Arquivos




disclaimer

Ariany Lippi - 2012
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Ariany Lippi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são de autoria de Ariany Lippi,exceto quando apontado como reproduções e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.








instagram
créditos



Design e codificação por
Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores