Olá amores, a resenha de hoje é do livro "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca o livro contém 318 paginas.



Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


"Poucas coisas ainda me fazem felizes, e você é uma delas."




Autora


Logo de adianto digo que essa foi minha primeira experiência lendo os livros da Jojo Moyes e já quero repetir a dose. A autora escreve agradavelmente bem, a narrativa é em primeira pessoa em sua maioria pela protagonista, alguns capítulos outros personagens chaves narram e é lhe informado qual é o mesmo no início do capítulo. Tendo esse tipo de narrativa a autora explorou a empatia na personagem, ficamos triste, felizes e bravos com a protagonista, a autora mexe com as emoções muito bem, me deixou até mais "sensível" fazendo que eu chorasse no final.



"É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."
"É como se eu estivesse vendo o mundo através de um funil. O mundo ficou reduzido apenas a mim e a ele." 



Considerações Finais

Eu adorei o livro porque nele aprendemos a ampliar nossos horizontes e sair da zona de conforto, também aprendemos o valor que pessoas podem ter em nossas vidas e como elas podem nos ajudar a melhorar.
As primeiras 30 páginas são bem chatinhas, mas depois o livro me prendeu fazendo com que eu não desgrudasse dele até finalizar.
O livro leva 5 estrelinhas de pura tristeza e lágrimas porque o final é realmente muito triste, até fiquei brava com o livro, mas isso não tirou o mérito de ser um de meus favoritos.


"Sabe como é difícil não dizer nada? Quando ser corpo inteiro quer fazer o contrário?
"Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você de verdade."


Espero que tenham gostado, ja leram este livro ? O que acharam? Comentem aí.


 Sobre

Marcadores:

por Ariany Thayla Lippi

0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre



pesquise aqui



facebook


google +



assine por e-mail


siga o blog +



canal Ariany Lippi

canal Diário do Casal


canal Vlog do Jorge


Parceiros

Publicidade

Arquivos




disclaimer

Ariany Lippi - 2012
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Ariany Lippi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são de autoria de Ariany Lippi,exceto quando apontado como reproduções e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.








instagram
créditos



Design e codificação por
Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores