Olá meus amores, o post de hoje é sobre um livro lindo que li faz um tempinho, que é a Princesa Adormecida da Paula Pimenta publicado no Brasil pela editora Galera Record.



Sinopse

 "Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fadas. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestros? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. até que de uma hora para outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que  você achava real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertas, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço sua história, mas a minha é mais ou menos assim"


Você treina em casa para ser tão fofo ou já nasceu assim?


Acredito que as princesas da Disney fizeram parte da infância de muitos jovens hoje em dia, muitos deles se imaginaram vivendo cada trecho dessas lindas histórias que marcaram nossas vidas. Paula Pimenta decidiu pegar essas histórias e seus sentimentos para criar uma forma com que pudêssemos nos identificar com elas, em vez de uma princesa que vive em um castelo com príncipes, reis e rainhas, porque não uma garota comum do nosso mundo? Com essa ideia a autora decidiu recriar o conto da Bela Adormecida mudando a época da história e trazendo-a para nossa realidade, algo que não é inovador mas que deu muito certo.
A autora soube dar o ritmo certo ao livro fazendo a gente se prender na história, isso porque já conhecemos a essência da trama mas ficamos curiosos pra saber como ela adaptou e notificou a história, porque mesmo sendo um reconto de A Bela Adormecida a história consegue se diferenciar em alguns pontos e isso é um ponto positivo.
O livro tem como público principal os adolescentes, percebemos isso pela linguagem simplificada e por algumas questões abordadas pela autora, como por exemplo o cuidado ao falar com estranhos na internet, um problema muito grave que acontece com adolescentes no mundo atual.
Dou 4 estrelas pelo livro pelo fato dele não fugir de alguns clichês, mesmo a trama se diferenciando da história em que foi baseada, a autora não foi muito adiante e acabou sendo genérica em muitos pontos.

-Não sei. Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E isso tudo me faz sorrir e chorar, por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá para entender?

Então é isso amores, espero que tenham gostado da dica literária, beijos! :*



 Sobre

Marcadores:

por Ariany Lippi

0 comentários

0 Comentários:

Postar um comentário


sobre



Pesquise aqui



facebook


google +



assine por e-mail


siga o blog +



canal Ariany Lippi

canal Diário do Casal


canal Vlog do Jorge


Publicidade


Arquivos




disclaimer

Ariany Lippi - 2012
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Ariany Lippi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são de autoria de Ariany Lippi,exceto quando apontado como reproduções e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.








instagram
créditos



Design e codificação por
Júlia Duarte.

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores