Resenha: Apaixonada por palavras, de Paula Pimenta

by - 20:51

Olá amores, o livro de hoje é de uma das minha autoras favoritas da vida \o. Bora saber o que achei do livro Apaixona por palavras?!





Sinopse:

"Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta"



Livros de crônicas se tornaram muito populares entre adolescentes por causa dos muitos blogueiros/youtubers que lançaram livros neste formato, e Paula Pimenta foi umas das primeiras.
Apaixonada por Palavras é uma coletânea de crônicas postadas pela autora em um blog que ela era colaboradora, os temas são basicamente problemas de adolescentes, seus dramas, crises, amizades, pensamentos, mas em sua maioria Paula Pimenta fala sobre suas paixonites.
Como a maioria das crônicas a linguagem do livro é bem simples, os temas são genéricos e muito clichês, mas o livro tem um ponto muito interessante que é o crescimento da escrita da autora, pois se passam 9 anos entre a primeira crônica e a última, e não é só a escrita da autora que cresce, sua maturidade como pessoa também.
O livro leva 3 estrelas, mas não por ser ruim, mas por não inovar e ser apenas "um livro que conta minhas histórias e que vai ser lido por adolescentes", ou seja, mais um como tantos outros escritos por ai, mas ele tem seu valor e merece ser lido.

" A quilometragem que separa um casal é diretamente proporcional á quantidade de ciúme"



  Então é isso amores, espero que tenham gostado da dica literária, beijos ! :*



 Sobre

You May Also Like

0 comentários