Resenha: Cinderela Pop, de Paula Pimenta

by - 19:36

Olá amores, o livro resenhado de hoje eu li já faz algum tempo, mas eu gostei bastante, por isso resolvi trazer aqui par vocês. Seguindo a versão da Princesa Adormecida que já resenhei aqui no blog, hoje trouxe o Cinderela Pop, da Paula Pimenta.



Como Princesa Adomercida, o livro Cinderela Pop traz um reconto da história de uma princesa, mas desta vez iremos conhecer a Cinderela dos dias de hoje. O nome dela é Cintia, uma garota moderna, antenada, descolada e apaixonada por música, essa paixão inclusive a faz se tornar DJ, por isso o "Pop" do título da obra.
Cintia tem uma vida perfeita, mas vê seu mundo virar de ponto cabeça após a separação dos pais, o que a faz perder a esperança do amor verdadeiro e decidir ir morar com sua tia, assim se afastando de seu pai. Devidos aos fatos, a personagem fica muito amarga e fechada, e fez uma decisão que muitos adolescentes revoltados fazem para demonstrar sua revolta: apenas vestir preto.
Em seu último ano da escola, a única coisa a mantinha feliz era seu trabalho noturno como DJ e falar com sua mãe, que após a separação se mudou para o Japão. Mas devido a um problema , a mesma foi proibida de utilizar o celular o que faz pedir ajuda a seu pai. O que ela não esperava é que ele iria pedir algo em troca, que é participar da festa de 15 anos de suas meia irmãs, porém essa festa muda todo o rumo de sua vida.



A autora construiu muito bem Cintia, dando a sensação de que ela é gente como a gente. Sentimos muito bem suas ansiedades e frustrações. Acompanhamos o isolamento da personagem do mundo, que devido a algo que a mesma zelava muito se quebrou e ela se sentiu incapaz de fazer nada.
Uma coisa que aprendi nesse livro é que temos que nos arriscar para aquilo que queremos aconteça, não adianta esperar sem fazer nada, afinal as coisas não andam sozinhas.

O livro leva 5 estrelas por ser autêntico e encantador. Cada dia mais me apaixono pelos livros da Paula Pimenta. *-*

 Sobre

You May Also Like

0 comentários