Resenha: "De volta aos quinze" da Bruna Vieira

by - 09:00



Anita em seus plenos 30 anos de idade, começa a refletir sobre tudo que ela conquistou em todos esses anos. Ao se comparar com suas amigas e familiares percebe que as coisas não deram muito certo para ela. Após estragar o casamento da sua irmã, ela se vê com 15 anos onde revive um certo momento, só que isso muda os acontecimentos quando ela volta a ter 30 anos. A personagem então decidi voltar mais vezes para quando ela tinha 15 anos para mudar mais coisas em sua vida, mas isso pode não sair como ela imaginava.

A historia me fez refletir sobre como somos resultados de nossas próprias escolhas, e como as mesmas seguem rumos diferentes. Me fez perceber que um momento ruim vem antes para te fazer valorizar um momento bom.

Depois de ler o livro, parei para pensar em algumas fases da minha vida, que você também já deve ter pensado ou falado: se eu pudesse voltar no tempo eu faria diferente. Mas analisando a história do livros, pensei que se eu pudesse fazer diferente pode ser que eu não estivesse aqui agora, ter conhecido quem conheci ou ser quem eu sou. As circunstâncias aconteceram para que eu fosse o que eu sou hoje e se não tivesse acontecido, quem seria a Ariany de hoje? Ela seria melhor ou pior? Prefiro nem pensar na possibilidade, pois estou contente comigo mesma, e se um dia eu pudesse voltar no tempo eu faria tudo igual, porque eu quero ser quem eu sou hoje e estar onde estou.


Espero que tenham gostado da resenha, beijos meus amores!




 Sobre

You May Also Like

0 comentários

me>