Resenha: "Depois de você" de Jojo Moyes

by - 21:25

Olá amores!
Hoje trago a tão esperada resenha, da tão esperada continuação de "Como eu era antes de você", hoje falo sobre "Depois de você", escrito pela Jojo Moyes.
Apesar da estréia do livro ser dia 15/02/2016, consegui comprar antes na Livraria Curitiba e li rapidinho porque estava muito ansiosa. Então vamos logo pra resenha?

Como já dito anteriormente, esse livro se trata da continuação do livro já resenhado "Como eu era antes de você", então se você não leu o primeiro livro NÃO LEIA A RESENHA POIS IRÁ CONTER SPOILERS DOS GRANDES!!!





Recapitulando o livro anterior: Lou se torna cuidadora de Will, um homem paraplégico que está disposto a dar fim a sua própria vida. Os dois se apaixonam e vivem uma história de amor, porém no final do livro Will decide usar uma injeção letal que o leva a óbito, mas antes escreve uma carta se despedindo de Lou e dizendo que dará uma quantia em dinheiro para que a mesma siga em frente com suas ambições.
"Depois de você" começa com Lou vivendo em um flat em Londres comprados com o dinheiro dado por Will. Lou ainda sofre com a perda de seu grande amor, e tenta seguir em frente falhando miseravelmente diversas verses.
Em um acesso de raiva, Lou vai a varanda de sua casa xingar Will, e acaba sofrendo um acidente. O paramédico que a salva é Sam, que depois de alguns encontros acaba se interessando por ela.
Uma peça chave na história aparece e é muito importante para fazer com que Lou siga em frente, mesmo isso parecendo muito difícil.

Basicamente o livro se resume em Lou lidando com a tristeza, a frustação e a raiva da perda de Will. O livro retrata bem todos os conflitos que a personagem vai ter durante esse processo, e traz uma lição sobre como lidar com perdas.
Aprendi com esse livro que é necessário seguir em frente, não só pelas perdas de pessoas que amamos, mas qualquer uma. Seguir em frente não significa que você esqueceu, ou que a perda foi menor ou insignificante. Seguir em frente é importante para nós mesmos, pois não podemos deixar que essas perdas nos arruínem, mas que nos ensine, nos fortaleça e nos impulsione para respirar novos ares.

"Depois de você" ganha 5 estrelas de puro amor e de felicidade de Jojo Moyes ter dado uma continuação para "Como eu era antes de você".


Espero que vocês tenham gostado, comentem o que acharam da resenha <3 Beijos e até a próxima!

 Sobre

You May Also Like

0 comentários