Resenha: Princesa das Águas, de Paula Pimenta

by - 19:40

Olá amores, hoje venho trazer a resenha do tão aguardado (pelo menos pra mim) Princesa das Águas, terceiro livro da série que reconta as histórias das Princesas da Disney, escrito por Paula Pimenta.




Neste terceiro livro, Paula Pimenta resolveu trazer para o nosso mundo real a princesa dos mares, a Pequena Sereia, também conhecida como Ariel. Logo de cara já pensamos, como ela vai trazer para o mundo real, uma princesa que é toda "sobrenatural"? Afinal, sereias não existem (pelo menos não no nosso mundo), então como adaptar uma?
Paula Pimenta transformou nossa amada Ariel, em uma adolescente de 16 anos chamada Arielle, ruiva, nadadora profissional e dona de uma excelente voz! Deu pra pegar todas as referência né?

O enredo da história segue o já apresentado nos outros livros, sendo uma adaptação do enredo original de uma das princesas, neste caso da Pequena Sereia, e que claro contém algumas (ou muitas) mudanças.
Resumindo, temos a história de Arielle, uma nadadora profissional, muito conhecida e perseguida pela mídia. Devido ao fato de ser uma nadadora muito boa, ela percorre o mundo competindo em muitos lugares. Em uma de suas viagens, ela acaba dando uma de suas escapadinhas clássicas, e conhece seu príncipe encantado salvado-o de um acidente na piscina. No momento em que ela o salvou, o garoto não conseguindo enxergar, pediu para que ela cantasse para que ele não desmaiasse. Atendendo ao seu pedido, Ariela cantou para ele com sua ótima voz, encantando-o e fazendo com que o mesmo a procurasse incessantemente.

De todos os livros da série este é o que eu mais gostei, mesmo não sendo da minha princesa favorita. Uma coisa legal deste livro é que ele é ambientado nas olimpíadas do Rio, pois Arielle é uma nadadora olímpica, e como estamos nas olimpíadas, o livro foi uma ótima forma de me deixar mais ainda no espírito olímpico.

Então é isso amores, espero que tenham gostado!!!
 Sobre

You May Also Like

0 comentários

me>